quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Conheça os atletas capixabas que estão nas Paralimpíadas de Londres

29/08/2012 15h11 - Atualizado em 29/08/2012 16h01 Recordista mundial dos 400m na classe T11, Daniel Mendes correrá também nos 200m e 100m. No Golbol, Neusimar Santos estreia na quinta Daniel tem 33 anos, é da ACPD, de Vitória, e é recordista mundial nos 400m na classe T11, prova que disputa apenas na quinta-feira da semana que vem, dia 06 de setembro (confira, mais abaixo, a programação completa dos capixabas nas Paralimpíadas). Aliás, ele só estreia em Londres 2012 na próxima segunda-feira, na prova dos 200m/T11. Daniel também disputa as provas de 100m/T11 e integra o revezamento brasileiro dos 4 x 100m T11 e T13. - Dessa vez me deram uma mordomia, porque a gente está muito bem. Estou com dois guias e o trabalho dos guias é muito importante. Se a gente vai com um guia só, é muito trabalho, muita prova. Se por acaso algum não puder correr, tem o outro para correr com a gente - revela Daniel. Já Neusimar tem 31 anos e joga pelo CEIBC, do Rio de Janeiro. No golbol, as atletas tentam marcar os gols rolando a bola com as mãos. Dentro da bola há um chocalho para que as jogadoras possam se orientar pelo som, já que não podem enxergar. - Estou me sentindo muito orgulhosa. Estou colhendo os frutos por tudo que treinei. Sempre fui muito dedicada, nunca fui de faltar aos treinos e estou colhendo esses frutos hoje - comenta Neusimar, que já entra em quadra nessa quinta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília-DF). Neusimar Santos estreia com a seleção brasileira nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Gazeta)CONFIRA A AGENDA DOS CAPIXABAS EM LONDRES: NEUSIMAR SANTOS (Golbol) Primeira fase / Grupo C: Dinamarca x Brasil - 30 de agosto (quinta-feira) - 15h45 (sempre de Brasília-DF) Brasil x China - 31 de agosto (sexta-feira) - 12h15 Grã-Bretanha x Brasil - 02 de setembro (domingo) - 05h00 Brasil x Finlândia - 03 de setembro (segunda-feira) - 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário